Pular para o conteúdo principal

chove

Neste dia cinzento, ao ouvir o bater da chuva ,nas vidraças da janela.
 fico parada, silenciosa, com um nó , na garganta a ver a mãe Natureza chorar , estas lágrimas grossas , escorrendo...pela vidraça, a pensar em tanta coisa... Em nós Humanos as lágrimas, lava-nos a alma, na Natureza fecunda a terra, prepara a nova Primavera que se vai aproximando de mansinho, pois nada acontece por acaso.
Nesta beleza agreste , pura genuína que é a beleza da nossa serra, não tem o bulício das cidades agora todas engalanadas, a preparar o Natal que muitos não têm.
 Mas tem este cheirinho bom a terra molhada, este verde algo diferente que nos faz sentir bem pequeninos, mais ao longe quem caminhar pela serra vai encontrar o mar, e nesse contraste, é quase impossível não ter de parar para admirar , a  beleza , eu adoro ver do alto da serra o mar, a esprair-se na areia, ver aquela espuma branca, que me lembra a barra de Luanda.
Aqui não tenho o mar, mas tenho o terreno que me faz sonhar , com os tempos de menina, sempre gostei de caminhar na chuva, que para a minha mãe era um Deus nos acuda, ainda hoje gosto de o fazer, protegida é claro, mas é tão bom sentir-la cair no rosto, fria sim ,mas...agradável
Quando menina corria pelo terreno abaixo até ao ribeiro, hoje , nem pensar o terreno   é bastante inclinado ia a rebolar até ao canavial, rsrsrs bem não ia porque as Videiras não iam deixar.
Tudo e todos me vêm á lembrança, mas em especial tu , és para mim eu pessoa muito importante, muito especial

Comentários

José Gonçalves disse…
Olá Lu,

De repente, vi-me a correr, a pé, descalço, com a sandália na mão, em direcção à Mutamba, e a chuva molhando minha balalaica!

Belos tempos de menino e moço!!!

Quem me dera a mim poder, daqui, apreciar o mar! Quam me dera!

Como vês, nem tudo são espinhos, nem canaviais que nos acolham na queda!

Tudo tem um lado bom, agradável, à espera de ser contemplado!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia Amigos!!!!!!

Pois é hoje estou de volta. Estou melhor, meu filho e minha nora foram os meus enfermeiros de serviço,  a eles devo esta recuperação tão acentuada e gostoso.  Obrigada filhotes eu vos amo, e agradeço todo o cuidado que me dispensaram. Mas também minha alma esta mais leve, mais feliz sinto-me com uma fenix, se deve ter sentido ao renascer das cinzas, em conjunto com alguém que me é muito querido e especial, ( nada de pensamentos  atrevidos ) andamos a arrumar as nossas gavetas interiores, a nossa cabeça, e foi óptimo. Deu-me alento e força para mudar umas quantas coisinhas mal resolvidas na minha cabeça. Apesar de ter faltado a escola, fartei-me de estudar, e de recolher informação. Terça-feira já lá vou se Deus quiser. Vou dar a volta, andar um bocadinho só me faz bem, vou fazer uma volta mais pequena que a tua, mas vou andar cerca de 1hora depois venho tomar uma grande banhoca e seguir o resto do dia, se não viesse aqui falar um pouco com os meus amigos /as não ficava bem , ama-vos a todos…

uma verdade grande

Quem sabe?

Nem sempre a vida é o que esperamos,
nem sempre o teu abraço, fica o laço
que pende e encanta,
nem sempre, o que quero é melhor
que avida me dá.
Fico quieta, espero calada
quem sabe a vida faça o joga certo
coloque as peças....
Cole o coração  para que caiba todo
em tua mão.LR