Pular para o conteúdo principal

Os nossos velhos moinhos Portugueses


Um pouco de historia que se vai repetindo por esse Portugal adiante, moinhos que em tempos foram de grande utilidade para as povoações da zona, pois era aqui que tal como meus biza-avós vinham trazer o trigo para moer e fazer o pão em casa,  vinha toda a população. E que saudades eu tenho daquele pão que se fazia na casa dos meus avós. Hoje resta apenas a recordação, era cozido no forno de lenha, que lhe dava um sabor muito especial
.Aqui se fazia também uns bolos em forma de ferradura, que agora há imitações mas como os da minha avó nunca mais comi eram deliciosos.
Por agora vou deixar-vos um até logo ou quando quiserem vir até aqui, digam alguma coisa, valeu? bj

Comentários

Roder Rock disse…
Olá Armalu,

Lembrar é cultivar as tradições importantes, ainda mais quando ela relembra sabores.

Um grande abraço aqui do Brasil.
Maruxa disse…
Um abraço desde a galiza- ESpanha-
Maruxa.
Maruxa disse…
Um abraço desde a galiza- ESpanha-
Maruxa.

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia Amigos!!!!!!

Pois é hoje estou de volta. Estou melhor, meu filho e minha nora foram os meus enfermeiros de serviço,  a eles devo esta recuperação tão acentuada e gostoso.  Obrigada filhotes eu vos amo, e agradeço todo o cuidado que me dispensaram. Mas também minha alma esta mais leve, mais feliz sinto-me com uma fenix, se deve ter sentido ao renascer das cinzas, em conjunto com alguém que me é muito querido e especial, ( nada de pensamentos  atrevidos ) andamos a arrumar as nossas gavetas interiores, a nossa cabeça, e foi óptimo. Deu-me alento e força para mudar umas quantas coisinhas mal resolvidas na minha cabeça. Apesar de ter faltado a escola, fartei-me de estudar, e de recolher informação. Terça-feira já lá vou se Deus quiser. Vou dar a volta, andar um bocadinho só me faz bem, vou fazer uma volta mais pequena que a tua, mas vou andar cerca de 1hora depois venho tomar uma grande banhoca e seguir o resto do dia, se não viesse aqui falar um pouco com os meus amigos /as não ficava bem , ama-vos a todos…

uma verdade grande

Quem sabe?

Nem sempre a vida é o que esperamos,
nem sempre o teu abraço, fica o laço
que pende e encanta,
nem sempre, o que quero é melhor
que avida me dá.
Fico quieta, espero calada
quem sabe a vida faça o joga certo
coloque as peças....
Cole o coração  para que caiba todo
em tua mão.LR