sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Ano novo

Ano novo, vida nova, ouve dizer por ai.
Eu diria, novas desilusões, novas lutas se aproximam.
De que vale ser honesta contigo e comigo, se não me vês, passas a meu lado, e nem me sentes.
A vida é assim, tento que te façam feliz, dou dicas do que sentes, como reages, aconselho mudanças de comportamentos, e para quê?
A vida é o que é, e nada mais.
Alguns tem tudo sem pedir nada, outros nada pedem tudo dão, sem falar, sem se mostrar, apenas querendo um pouco de carinho, de atenção...
Quando estão em apuro a vida faz lembrar de alguém que vai resolver, vai ajudar...depois.pois já foi, esta tudo bem para quê, pensar?
A vida é muito complexa, há que saber viver, debaixo de uma carapaça, sorrir, como se o mundo estivesse no seu melhor, enquanto dentro de ti tudo desaba.
Sorri e diz feliz ano novo.e o teu como será?LR

domingo, 11 de dezembro de 2016

viagem


Noite grande, parecia que nunca mais se via a estrela da manhã. 
Deu para tudo, fazer, tudo reviver.é bom apesar de tudo poder reviver, como se a cabeça vira-se ecrã gigante e toda a nossa estrada, surgisse a nossa frente, andei no Mucozo, voltei a cacanda...estive na minha casa k 221, ouvi os tiros...vi as mangueiras, goiabeiras, os patos e os cães, que coisa boa, ainda que deitada na minha cama poder ir e voltar onde tudo era belo. onde vivi, aqui tudo é diferente, vem a nostalgia do que fomos a incerteza do que seremos. 
A vida em especial nas camadas meia-idade é muito ingrata, disso sim sinto medo não por mim claro, já ultrapassei essa idade a muito tempo, mas pelos nossos filhos, filhos de todas as mães que estão nessa faixa etária. 
 Essa camada de juventude que luta, contra a algo que não podem resolver sozinhos, que uns tem outros querem constituir família e a vida é tão adversa. 
Neste Natal, bom Deus toca no coração dos homens, dá-lhe bom senso, para que o trabalho possa ser digno, não falte para ninguém..LR

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O dia nasceu, com o sol a iluminar a terra, dando calor, força para as plantas poderem suportar o frio que a geada tem trazido.
O sol sempre nos dá novo alento, nada mais desanimador que ao acordar ver um dia, cinzento, parece que se perde a vontade até de sair da cama.
Embora que por pouco tempo, pois vamos buscar dentro de nós o sol, que vive em nosso coração, ao recordar quem amamos, ao ver o sorriso do BB, e da Lála.
Tudo se torna mais belo, como por magia, tudo se alegra, a vontade volta, e ai estamos todos a viver o dia.
Os dias nem sempre são o que gostaria-mos, só que é com certeza muitas vezes melhor do que merecia-mos, Todo tempo tem seu tempo , Inverno é isto mesmo, uns dias o sol brilha, outros temos o brilho da neve, da geada, tudo faz parte da vida. LR.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Tempo



O Tempo esse senhor que tudo sabe , e tudo faz, passa a nosso lado muitas vezes nem damos conta. de como passa.
Dia 12/12/69 dia que mudou minha vida, dia que guardo como dia raro, pela importância que teve, e tem na minha vida.
Ninguém diga desta água não beberei, pois quando damos por isso a sede aperta, e lá vai água...
Afinal podia ter sido bem pior, afinal podia acontecer....não aconteço por meu bem...afinal, a vida sabe o que faz e porque faz.
Foram 20 anos, hoje , aqui  a 27 anos de distancia, tenho de te dizer, que  sem dar por isso foi feliz, a tua maneira, nos quisemos , nos amamos, dava quase o meu braço para te poder ter de volta....
Hoje te compreendo, me acuso, te peço desculpa, a culpa era minha, só que não sabia, sempre foi a miúda, a quase criança, poucas foi a mulher,me protegeste de tudo, não sabia nada da vida.
Foi dura aprendizagem, cresci, fiz-me mulher, só que já não era a esposa, era a mãe, tu já tinhas partido.
Deixaste a maior fortuna que alguma mulher pode  ter, seus filhos, obrigada pelos filhos que me deste.
Tantos anos passaram , embora umas vezes sinta que passou um século, outras parece que foi ontem que te vi partir para Beja.... como podia eu imaginar que seria o ultimo abraço, o ultimo beijo,  quem pudesse adivinhar, eu não percebi os sinais que a vida me deu, como lamento até hoje não ter percebido, jamais tinha vindo, jamais teria saído do teu lado.amo-te...LR.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bom dia !

Bom Dia!
A vida é uma escola, o tempo meu mestre.
Foi nessa escola que todos frequentamos que vamos aprendendo, a seguir em frente de sorriso no rosto.
Algumas vezes não foi bem assim, senti falta de ti, do teu sorriso, do teu olhar cúmplice, do teu olhar maroto. Engraçado o tempo foi passando. levando a dor para deixar , algo doce dentro de mim, aprendi a aceitar a vida, aceitar que tudo tem suas razões e porquês.
Hoje se umas pessoas são doces lembranças, amores guardados dentro do peito, outras são apenas isso, outras, restos, de coisas que que nada mais são que isso restos.
Por isso sigo a vida em frente, lamento que algumas pessoas, não queiram fazer a viagem que aprendi a fazer todos os dias, fechar os olhos, e lá vou eu viajar dentro de mim, fazer o meu exame de consciência, sei que erro muitas vezes, outras me agiganto e sigo em frente, serena confiante, coloca a cabeça na almofada e durmo tranquila....LR