terça-feira, 15 de dezembro de 2015

viagem dentro de mim




Aqui, deixo os dedos dançarem sobre o teclado, indo em busca de mim...
do que eu fui, ou do que eu sou.....
percorro as estradas  por onde andei, revejo-me ainda garota feliz, numa terra Africana, cheia de sons ,.
 Muitas vezes da savana, recordo as belas gazelas, num andar todo ondulado...
As cheias do Quanza , ver os sengues mesmo ali. 
Sair da canoa,  com um chimbico na mão, deslizar nas águas calmas, num passeio, pelo meio das palmeiras, ir ver o corte...que saudade Deus meu... a fabrica com o cheiro tão caracterismo do denden  a cozer, ver o azeite a escorrer, ou a muamba a sair, hoje como eu queria sentir aquele aroma que as vezes me enjoava....
Coata ou acotinha, ver o peixe na seca, ou os barcos a chegar...
Benguela ,praia morena , que bom descansar a sombra das tuas palmeiras, mergulhar nas águas cálidas, andar ao sabor das ondas, que coisa boa...
em Benguela terras das rúbias  acácias, quem as esquece meu Deus,penso que ninguém consegue, esquece aquela terra, Mãe Africa, tua filha te rende aqui homenagem.
Aqui no cantinho onde nasci, meus dias são quase sempre reflexo do que foi a minha vida.
Hoje , minha vida , não é nada do muito que foi outrora, quando  o "barco se afundou " ai andei a deriva, até encontrar bom porto, no carinho dos meus filhos, encontrei porto seguro.....
A vida já não me abate, as adversidades me impulsionam para cima...agora resta apenas viver.LR

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial