quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Aril

Boa pergunta: Em que estou a pensar!? Talvez em tudo que este dia representa para mim. Talvez no meu Portugal que sendo pobrezinho, vivendo em ditadura, eu nunca a senti, porque sempre foi apolitica. Talvez no Portugal, em que antes todos tinham trabalho, suas contas em dia, seus filhos alimentados, e hoje?? sim, e hoje? O que temos? Uma montanha de desmpregados, filhos que vão para a escola sem comer, porque muitas vezes á famílias que o não tem. E pior este caminho um dia não vão pois era gratis e agora não me parece que o seja durante muito tempo.... Hoje andamos a medo nas Ruas, em casa já não se esta muito seguro. Antes dormia-se com a chave na fechadura da porta, ninguém fazia mal a ninguém. Portugal tinha tonelas de ouro, hoje possivelmente só resta a recordação disso. Amigos ísto é Liberdade? Não acredito. Mas acredito na boa vontade de quem fez o 25 de Abril, acredito sim. Mas logo a seguir os abutres tomaram conta de tudo, Hoje faz menos um ano que o tal 25 de abril que minha casa foi saqueada, que perdi o meu emprego, sim eu trabalhava, quase perdi, a vida, e os meus filhos e marido . por pouco não perdia também. Não sou saudosista, muito pelo contrario. A minha fortuna não a perdi, minha família isso sim é a fortuna que não se vende nem dá por dinheiro nenhum. Mas liberdade?...onde esta....onde mora...talvez meias duzia bem medida esteja em liberdade,mas... falta-lhes caracter, isso não os deixa ver o que fazem pois caracter, não se compra, nem se vende tem, ou não tem. Aqui falta muito infelizmente... Depois fala-se em Liberdade, a minha começa quando a tua acaba, e onde começa ou acaba a tua, se sabe disso? Nada. Possivelmente a obra mais visivel do 25 de Abril que a fizeram em 24 horas..era ponte Salazar , o nome foi trocado e ai esta a obra ....Mas e agora que se faz? ou sou cegueta ou não vejo nada pois , tudo saí do bolso dos sem nada, porque os tem tudo não lhes toca em nada.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial