segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estamos quase no natal, falta tão pouco. E falta tanto dentro de mim para sentir o espírito do Natal.
Vive em mim uma tristeza , que não me deixa , pensar, viver ...
Queria  deixar uma mensagem de esperança até para mim mesmo , mas como poderei...
Se a cada dia eu vejo uma maior dificuldade colectiva, na vida do dia a dia... Se em cada criança não consigo  ver a alegria a crescer e sim , o egocentrismo, eu quero isto eu quero aquilo, parecem que ideia do ter é superior ao ser..
Nos super mercados vemos carinhos cheios , de ilusões, de frustrações, muitos deles possivelmente pagos com cartão de credito, porque não há dinheiro para nada, mas muitos infelizmente lutam para manter uma aparência que esta longe das possibilidades de cada um.
Quando era criança, recebia o beijo dos meus pais, uma bonequinha de trapo feita pela mãe, e um carinho imenso que me enchia de alegria, meu pai homem rude do campo , mas que me acariciava e sentava no colo, com ternura com respeito.  Fez da minha primeira infância uma criança feliz sem nada, sem PC jogos de consola, brinquedos caros, mas feliz.
E no dia de natal pela manhã, com que alegria se ia a chaminé buscar o presente do menino Jesus, ainda não havia pai Natal, mas havia mais amor e mais respeito pelo próximo. 

4 Comentários:

Às 19 de dezembro de 2011 às 17:12 , Blogger Terê. disse...

olá querida, tenha um ótimo natal que Deus os abençoi. tere.

 
Às 19 de dezembro de 2011 às 17:34 , Blogger Miká Penha disse...

Muito bem...todos sabemos que o Pai Natal foi criado pelo comércio....O meu natal é o amor e carinho em família...Bjs kida

 
Às 20 de dezembro de 2011 às 02:52 , Blogger Andradarte disse...

Uma coisa que nunca acabará.....é o
espírito de Natal...Quando ele se aproxima...p espírito explode...
Bom Natal
Beijo

 
Às 20 de dezembro de 2011 às 05:17 , Anonymous Diamantino disse...

Para mim o Natal pode bem acabar, deixar de ser feriado. O ideal seria as famílias se reunirem todos os dias, mas como isto é uma utopia, aceito que haja um dia especial em que as famílias reúnem a maior quantidade possível de elementos. A um Domingo. Podia ser chamado o «Dia da família», soa tão bem.

Beijo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial