sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Olá! desta vez e porque, estou vazia, e nem sei muito bem porque ponta posso começar, um tema que simples é complexo.

Família:
Família é o que muitos querem e não tem.
Um conjunto de pessoas, que fazendo parte do mesmo núcleo, a quem chamam pomposamente família, são tudo menos isso.
Família é amor, compreensão, carinho .cumplicidade, colo, sim colo porque não-?
Mas se formos analisar grande parte delas, vivem na mesma casa mas são tudo menos isso, pois o modelo do que seria uma família , homem mulher , são apenas isso, homem mulher.
Vivem , convivem mas não se amam, a casa é apenas casa. Nada mais . Onde deveria haver amor, existe quando muito , boa vontade em somar, dias para fazer anos, e poder dizer pomposamente estou casada a tantos anos.
Os filhos em vez de amor, carinho, dão coisas, compra-se os sentimentos, ou tenta-se comprar com jogos, roupas de marca, e muitas outras coisas.
É frequente ouvir-se, dizer eu dou tudo aos meus filhos. Mentira. Não dão nada , compram tudo.
Quanto a exemplos para que as crianças saibam limites, são inexistentes, respeito? que coisa é essa ?  Ninguém mais sabe. Respeito, pelos superiores quer sejam professores, ou mais idosos, isso não se usa, para quê? São velhos, mas velhos, são sinonimo de vivência , sabedoria, que muito poderia valer aos nossos jovens,  só muito tarde se dão conta,  ai talvez seja muito tarde.
Como seria bom poder inverter as coisas e dar menos futilidades e mais amor a todos, novos velhos e sobretudo crianças, crianças hoje homens e mulheres amanhã.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial