Pular para o conteúdo principal


hoje ao dia prometia um dia de sol .Mas.... foram só promessas...
A terra. A minha terra. Sempre tão serena, sempre tão calada. Daqui da minha janela...
ponho-me a sonhar com a vida... .... e com este clima de frio. Frio  que me gela a alma..chove granizo, na terra.. e dentro de mim...
Estes dias fazem-me sentir mais a falta do sol... o Sol que sendo o astro rei, é também o sol ... que me enche o peito.... que alegra a todos, e a mim também.
A Natureza esta sendo fecundada , para a produção, esta água que muitos já dizem ser demais acaba por ser como que uma lavagem, aos terrenos, levando , parasitas, e ervas daninhas.
E nesse levar , para trazer as coisas boas , dos campos... fico parada a pensar... como seria bom se esta chuva nos lavasse a alma também, nos tira-se as coisas e sentimentos, que nos fazem redopiar sem saber o que pensar, sentir ou fazer, como se isso fosse possível.
Todos temos doces lembranças que tanto nos faz sorrir, e não deixamos por nada, mas mesmo essas as vezes, parece querer ir embora, mas vão por mim ... quando isso acontecer... recordem o que de bom a vida, nos ofereceu....vale sempre a pena, tudo o que vivemos e nem que seja como agora, em que estes olhos teimam em virar rios, nunca deixem de sorrir... na esperança que a vida te retribua o sorriso.
Deixo-vos a chuva a bater na minha vidraça

Comentários

RosanAzul disse…
Verdade Lurdes, tudo vale a pena... tudo é crescimento se soubermos ter olhos de ver...
Linda postagem, ah, adorei tbem o teu pessegueiro, lindo!
Uma semana abençoada e feliz!
Beijo azul, ro
Kimbanda disse…
Olá Lurdes.
Foi com imenso prazer que recebi a tua visita.
Falas na minha sensibilidade, mas fico interiorizando o que aqui escreves e sinto que estas almas que dificilmente se alegram com o tempo cinzento, são muito parecidas.
A chuva não lava a alma, mas poder tirar cá para fora o que nos apoquenta por dentro, faz bem e trás tranquilidade.

Beijo e kandandos meus.

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia Amigos!!!!!!

Pois é hoje estou de volta. Estou melhor, meu filho e minha nora foram os meus enfermeiros de serviço,  a eles devo esta recuperação tão acentuada e gostoso.  Obrigada filhotes eu vos amo, e agradeço todo o cuidado que me dispensaram. Mas também minha alma esta mais leve, mais feliz sinto-me com uma fenix, se deve ter sentido ao renascer das cinzas, em conjunto com alguém que me é muito querido e especial, ( nada de pensamentos  atrevidos ) andamos a arrumar as nossas gavetas interiores, a nossa cabeça, e foi óptimo. Deu-me alento e força para mudar umas quantas coisinhas mal resolvidas na minha cabeça. Apesar de ter faltado a escola, fartei-me de estudar, e de recolher informação. Terça-feira já lá vou se Deus quiser. Vou dar a volta, andar um bocadinho só me faz bem, vou fazer uma volta mais pequena que a tua, mas vou andar cerca de 1hora depois venho tomar uma grande banhoca e seguir o resto do dia, se não viesse aqui falar um pouco com os meus amigos /as não ficava bem , ama-vos a todos…

uma verdade grande

Quem sabe?

Nem sempre a vida é o que esperamos,
nem sempre o teu abraço, fica o laço
que pende e encanta,
nem sempre, o que quero é melhor
que avida me dá.
Fico quieta, espero calada
quem sabe a vida faça o joga certo
coloque as peças....
Cole o coração  para que caiba todo
em tua mão.LR