Pular para o conteúdo principal

O Natal já la vai

O Natal já lá vai!...
 Que ele tenha sido de paz e amor, dentro de todos, em todo mundo. 
E o ano novo que ai vem, venha carregadinho de paz, muito amor, e também muita ilusão... muito sonho.... muito amor... que seja coroar de tudo o que de bom existe em nós... que as nossas crianças... tenham este ano... um ano repleto de amor... e que alguns pais pensem que não ´e do dar presente, aos nossos filhos... mas dar-mos o presente de nós próprios  dar nossa atenção, o nosso carinho... que tanta falta lhes faz.
Andando num super mercado, ouvi uma criança dizer a mãe para meu completo espanto.
( Deixa, o pai natal traz um brinquedo, o meu melhor presente vai  ser o abraço do pai e o teu miminho )
fiquei parado, estarrecida, que lição aquela criança , acabava de me dar, de dar , quantos pais se esquecem do abraço, do beijo.
 No interesse, para comprar , brinquedos que na maioria dos casos, passado um dia ou dois, só estorvam lá em casa, pois ninguém brinca, já não faz falta, mas o carinho a confiança, vão ser para o resto da vida.
Tentar comprar a criança, não se chega a lado nenhum, mas ama-la e respeitar, ensina a fazer o mesmo, eles pouco aprendem com explicações, aprendem muito mais pelo exemplo.
Ano novo, vida nova diz o povo e com razão, que dera que assim seja, quem me dera que assim seja por mim falo.


Comentários

Lurdes, quanta verdade escreveste aqui no seu post. Amiga desejo pra vc um Ano Novo cheio de paz e calor. Bjs
Olá Armalu
Desejo a você e sua família, um Ano Novo cheio de realizações, saúde e paz.
Bjux
Tere disse…
oi amiga, venho te deixar votos de feliz ano novo, bjus tere
Olá Lu!

Como disseste, "o Natal já lá vai" e infelizmente muitas crianças receberam montes de prendas dispensáveis e que nem a elas interessavam em detrimento dos carinhos de que careciam

Um beijo grande.
Diamantino

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia Amigos!!!!!!

Pois é hoje estou de volta. Estou melhor, meu filho e minha nora foram os meus enfermeiros de serviço,  a eles devo esta recuperação tão acentuada e gostoso.  Obrigada filhotes eu vos amo, e agradeço todo o cuidado que me dispensaram. Mas também minha alma esta mais leve, mais feliz sinto-me com uma fenix, se deve ter sentido ao renascer das cinzas, em conjunto com alguém que me é muito querido e especial, ( nada de pensamentos  atrevidos ) andamos a arrumar as nossas gavetas interiores, a nossa cabeça, e foi óptimo. Deu-me alento e força para mudar umas quantas coisinhas mal resolvidas na minha cabeça. Apesar de ter faltado a escola, fartei-me de estudar, e de recolher informação. Terça-feira já lá vou se Deus quiser. Vou dar a volta, andar um bocadinho só me faz bem, vou fazer uma volta mais pequena que a tua, mas vou andar cerca de 1hora depois venho tomar uma grande banhoca e seguir o resto do dia, se não viesse aqui falar um pouco com os meus amigos /as não ficava bem , ama-vos a todos…

uma verdade grande

Quem sabe?

Nem sempre a vida é o que esperamos,
nem sempre o teu abraço, fica o laço
que pende e encanta,
nem sempre, o que quero é melhor
que avida me dá.
Fico quieta, espero calada
quem sabe a vida faça o joga certo
coloque as peças....
Cole o coração  para que caiba todo
em tua mão.LR