Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

velhos e crianças


Ser velho não é ser lixo, ser velho na óptica da malta , até vinte, trinta   anos, são todos depois dos 40 e poucos. e ser velho, é não saber nada... tudo esta errado.... nada tem sentido... como se engana....a vida vai mostrar a quem assim pensa, e quanto esta errado...
Pena que muitas vezes já seja tarde... e já magoou, já fez doer dentro de alguém... porque ser velho não é ser lixo.

Ser velho, é ter outra visão da coisas...da vida... porque já se tem outras experiências... e acreditem ou não aprende-se mais ... com a pratica do que com a teoria, e nessa idade, ainda é tudo ou quase, na base da teoria.
Já estou como alguém disse, num dia a gente chega noutro vai embora, e ao ir embora...é que os jovens notam o quanto os velhos eram sábios...  e não era necessário conhecerem o  Teorema de pitagoras para  fazerem as suas coisas, tinham menos conhecimento cientifico, mas muito mais da escola da vida... ai davam lições, embora muitos os olhassem aquele/a  velha esta senil, mas a senilidade esta na falta de sensiblidade, com que muitos dos nossos jovens, olham para os idosos que estam ao lado.
É nesta vida de loucos, que se vê por ai adiante como são tratados os nossos idosos, ainda a pouco passou na TV filhos que agrediam os país, sem respeito mutuo, e sem essa base não pode haver  harmonia entre gerações , nós todos pais, queremos dar aos nossos filhos tudo o que de melhor possuímos, mas em muitos casos infelizmente esqueceram, que precisam  muito mais de establidade emocional. 
De um abraço , um beijo do que um brinquedo, um jogo.
 Hoje compramos as crianças em vez de lhe mostrar de que não podem ter tudo,é difícil dizer não a um filho, mas é tão ,ou mais necessário que aquele brinquedo que ele viu e gostou.
Dizer não, explicar-lhe que não pode ter tudo, mas que é amado, é respeitado como filho, e queremos para nós ,pais o mesmo amor e respeito

6 comentários:

Andradarte disse...

...falta de educação e preparo, em
casa e nas escolas...Aos 40...começam
a tratar bem os velhos...
Beijo

Chica disse...

Respeito e limites sempre faltam e são necessários, aliados ao carinho e amor!beijos,tudo de bom,chica

Yishay disse...

Confesso que a maior parte dos jovens hoje serem assim é culpa dos proprios pais que não os ensinaram a ter respeito uns pelos outros. Mas mesmo assim eu ainda prezo por um conselho idoso e amo ver como essas pessoas podem nos ensinar a ser pessoas melhores.

Tere disse...

amiga, amei seu artigo. ser velho não è ser lixo...bjus tere.

Mara disse...

Boa Tarde, minha amiga.
Que belo post, parabéns!
Acredito que:Não paramos de nos divertir por ficarmos velhos. Envelhecemos porque paramos de nos divertir, de nos entusiasmar, de amar, de desistir de ser feliz....
Beijos...
Mara

Entrevidas disse...

Hoje na minha velhice é que dou mais valor a vida. Beijos Amelia