terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pela metade...

Não sou apologista de deixar as coisas, pela metade.
Mas desta vez, assim foi.
Sou acusada pelos meus filhos de ser idealista, e se calhar.... até sou um pouco.
Meu sonho seria ver todos bem... isso é utópico... tento colocar os pés na terra, amo até à ezaustão, não sei odiar, mas quando a indiferença, mexe comigo, é para sempre.
Talvez por ser assim, meio cabeça dura; sonhei alto demais: Meu sonho acabou de uma certa maneira, mas nunca de outra. Ajudar sempre que eu possa, mas de maneira individual, nunca mais tentar que seja colectiva.
Muito obrigado a todos se se preocuparam com o meu filho.
Esta melhor, muito obrigado, agora só a factor tempo, são 3 costelas partidas, do mesmo lado do acidente o que torna as coisas mais complicadas.
Mas se Deus quiser, ele uma vez mais vai superar, é forte e com muita garra.A todos o meu bem haja.
Por aqui me fico. Um abraço a todos,  E uma vez mais obrigado.

5 Comentários:

Às 12 de outubro de 2010 às 14:22 , Blogger Espaço do João disse...

Felizmente está entre nós. A seu tempo recuperará. Desejo-lhe um franco restabelecimento. Nossos filhos, são nossos olhos. Criá-los e, amá-los é nosso dever enquanto formos vivos. Que eles nunca esqueçam que fomos nós que os colocamos no Mundo.

 
Às 12 de outubro de 2010 às 15:58 , Anonymous Yoyo disse...

Nossa amiga, eu não sabia!
Em breve ele estará recuperado, se Deus quiser, e ele há de querer.
Olha, há muito tempo sofri, com a minha filha mais velha, um acidente gravíssimo. Morei um ano em hospitais, ela ficou paraplégica, passou por várias cirurgias...Foi um momento terrível das nossas vidas, mas hoje graças a Dues, ela está bem, se recuperou e até voltou a andar, o que foi cosiderado um milagre, pelos médicos.
São momentos passageiros, você vai ver
bjo em seu coração e fique bem, afinal, precisa ser forte, para apoiar seu filho, nessa hora.

 
Às 12 de outubro de 2010 às 23:56 , Blogger José Gonçalves disse...

Olá Lu,

Se Deus assim o quiser, tudo retornará ao seu devido lugar.

Estou certo que Deus não estará tão ocupado que não possa atender esta passagem do teu filho.

Quanto ao "resto"...

Não desistas. Nunca!

Mesmo a nível pessoal, individual, podemos ajudar muita gente e promover uma mudança das mentalidades por forma a que a Justiça volte a ser um dos factores principais na ajudas ao nosso semelhante.

A Igreja, de uma forma geral, até que tem feito algum trabalho nesse sentido.

Existe o "Serviço de Voluntariado" onde a ajuda de cada um é importantíssima para o bem estar de alguém necessitado. Normalmente, uma pessoa já com alguma idade e desamparada.

Só é pena que até na Igreja, também existam alguns "abutres" que se aproveitam do trabalho voluntariado e humanitário prestado por tanta gente em proveito de uns poucos!!!

Mas como em tudo na Vida, e o próprio o Evangelho o diz, há sempre uma "ovelha tresmalhada no rebanho".

É tudo uma questão de trazê-la ao rebanho e reintegrá-la.

Por isso, cara Amiga Lu, não desistas dos teus Ideais.

Mantém apenas os pés na terra e os olhos bem abertos!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

 
Às 13 de outubro de 2010 às 05:51 , Blogger Fá menor disse...

Quando nossos filhos estão bem, nós também estamos, pelo menos comigo é assim.
Quando o mal se abate sobre eles o coração de mãe não sossega enquanto não os vê bem de novo.

Que a recuperação seja rápida, E que a tranquilidade, a paz e a alegria sejam restabelecidas nos vossos corações.

Beijinhos

 
Às 14 de outubro de 2010 às 15:14 , Blogger Sílc disse...

"...Falar-te-ei agora de vazios meu filho, desses vazios que nos deixam tão frios por dentro, como se alguma coisa algum dia, tivesse sugado a vida e o calor que nos pulsa nas veias e nas artérias e que nos aquece a pele provocando rubores, que nos impedem do cinzentismo das pedras frias e inertes. Sabes do que falo , meu filho? desses dias em que o sol deixa de enviar a sua luz que pinta às cores o nosso mundo e o torna a preto na ausência da cor e que nem o branco povoa qualquer espécie de lugar, dando um aspecto igual a tudo...
E quando isso acontece, sem aviso, já não há remédio, nem cura, nem mezinha que se possa aplicar para curar o que quer que seja que provocou o vazio. E nunca ninguém sabe o que é meu filho.
É desse vazio que invade tudo e rouba o brilho do olhar, que te protejo, todos os dias, quero que o conheças, para que o enfrentes se ele te afrontar. Quero revestir tuas paredes do melhor de todos os calafetantes, para que nem uma nesga desse frio te roce no corpo. E por isso o procurei, porque só vendo se conhece, só sentindo se descobre e não de ouvir falar ou dizer. Conhecedora dos seus artifícios meu filho, roubaram-me os risos que me iluminavam o rosto, mas encheram-me a memória de palavras sábias, conhecimentos, vivências para que te os possa passar e impedir assim, que este vazio te chegue, te invada, te cubra, querendo que com a minha luta te ilumine os dias que estarão para vir...."
Esse Texto expressa o quanto desejamos o melhor do melhor para nossos filhos que são nossa herança.Você é uma lutadora e vencedora. Mãe melhor impossível!
Rute 2: 12 é um texto b´bilico que te deixo para que leia na sua Bíblia. É o que desejo a voc~e e toda sua família.
com amor e carinho,
Sílvia

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial