Pular para o conteúdo principal

Engano da vida

A vida as vezes nos prega grandes partidas, eu sei e reconheço que sou muito emotiva e implusiva, eu sei...
mas também sei... que quando se parte...se despedaça... o nosso sentir mais honesto mais profundo... é difícil.... refazer a puzzles.... fazer todas as pedras se encaixarem sem deixar resqicios.... é muito difícil.
Pode ser engano... como alguém sugeriu, se calhar até foi, dentro de uma certa medida.... e se foi eu que errei peço perdão ... a tudo...e a vida... À vida que eu não entendo... a vida que me deixa.... até pensar no que não devo
 A vida que não sei viver... á vida que me dá oportunidades, de ser feliz , e eu não as vejo.....a vida que é minha que  é tua... mas possivelmente nunca será nossa.
E é neste querer sem saber, o que quero ou o que faço...é neste impasse...que te abraço.... e ainda que minha alma esteja toda fragmentada .... queres dar-me o teu abraço e de mãos dadas. seguir ao encontro do caminho... seguir andando... retirando os espinhos e colhendo flores????


Comentários

acácia rubra disse…
A vida é o caminho que temos de percorrer.

Às vezes com pedregulhos, outras com flores.

Mas que bom haver alguém que nos estende a mão e diz " Vem por aqui!"

Beijo
José Gonçalves disse…
Olá Lu,

No passado dia 7 de Outubro coloquei este post em meu blog:

"Não consegue chegar ao destino

quem pensa saber o caminho,

mas aquele que aprende com os passos."

E com esta citação termino esta intervenção desejando-te toda a sorte do Mundo na Jornada da Vida.

Ah! Não te esqueças de colher todas as pedras do caminho, poderás, um dia, construir um Castelo com todas elas!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Chica disse…
Lindo isso.

E saber ou aprender a retirtr os espinhos dos caminhos é bom e legal!

um beijo e tuuuuuuudo de bom,chica
A vida de todos nós passa por caminhos, tortuosos e as vezes não sabemos como lidar com eles. Tendo alguém ao lado para nos amparar, tudo fica mais fácil
Bjux

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia Amigos!!!!!!

Pois é hoje estou de volta. Estou melhor, meu filho e minha nora foram os meus enfermeiros de serviço,  a eles devo esta recuperação tão acentuada e gostoso.  Obrigada filhotes eu vos amo, e agradeço todo o cuidado que me dispensaram. Mas também minha alma esta mais leve, mais feliz sinto-me com uma fenix, se deve ter sentido ao renascer das cinzas, em conjunto com alguém que me é muito querido e especial, ( nada de pensamentos  atrevidos ) andamos a arrumar as nossas gavetas interiores, a nossa cabeça, e foi óptimo. Deu-me alento e força para mudar umas quantas coisinhas mal resolvidas na minha cabeça. Apesar de ter faltado a escola, fartei-me de estudar, e de recolher informação. Terça-feira já lá vou se Deus quiser. Vou dar a volta, andar um bocadinho só me faz bem, vou fazer uma volta mais pequena que a tua, mas vou andar cerca de 1hora depois venho tomar uma grande banhoca e seguir o resto do dia, se não viesse aqui falar um pouco com os meus amigos /as não ficava bem , ama-vos a todos…

uma verdade grande

Quem sabe?

Nem sempre a vida é o que esperamos,
nem sempre o teu abraço, fica o laço
que pende e encanta,
nem sempre, o que quero é melhor
que avida me dá.
Fico quieta, espero calada
quem sabe a vida faça o joga certo
coloque as peças....
Cole o coração  para que caiba todo
em tua mão.LR