quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mais um dia quente

Mais um dia em que o calor é Rei, a brisa é quente e na rua esta um calor e tanto.
Esta a aproximar-se em passos largos o tempo da apanha da pera, e para não variar o calor é mais que muito.
Só foi um ano, e adorei, era tudo novo para mim, trabalha-se, é duro, mas ao mesmo tempo andar em contacto tão directo com as árvores e os campos, a mim me encanta, acaba por ser uma brincadeira, um diz um disparate outro diz outro, e o dia passa, infelizmente eu não sei se a minha coluna me deixa lá voltar, mas gostava de tentar.
Quando compramos as maças ou peras no Supermercado, não imaginamos todo o trabalho que fica por detraz de tudo isso. São dias de frio de chuva que os lavradores enfrentam para a fruta chegar assim bonitinha as nossas mesas, depois a apanha onde o calor muitas vezes é quase sofucante, e andar no meio das árvores, a colher os frutas, não é fácil.
Todos nós que compramos fruta linda e boa deviamos estar muito agradecidos aos produtores pela maneira como tratam as árvores, pois trabalham feito loucos, para receberem tão pouco, a fruta é cara, mas não é o produtor quem ganha, ele recebe uns centinos por quilo e nós pagamos alguns euros por cada kg.
È assim nem sempre é quem mais trabalha que melhor recebe.
bj e boa semana

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial