sábado, 7 de agosto de 2010

Mais um dia de calor

O dia promete, o calor continua, o perigo espreita, e o drama parece querer continuar.
Estamos num impasse, graças a Deus aqui no Oeste por agora penso que ainda não houve nada , de muito grave, no que respeita a incêndios, mas no Norte tem sido aterrador.
O Geres parece que é pouco mais que uma memoria, linda dum lugar paradisíaco, era uma serra maravilhosa, com árvores seculares, uma espécie , de pulmão Português, e grande extensão esta reduzida, a cinzas.
Há pessoas que viviam da agricultura viram suas colheitas, e haveres serem pasto das chamas, ficaram sem nada ou quase.
Nosso País é bem pequenino e tem dias de haver 25 fogos, em vários locais, tem-me sido difícil acreditar que haja pessoas capazes de tamanha barbaridade, mas agora vacilo, são fogos a mais para serem expontanios, até de noite têm começado alguns.Só pode ser obra de um louco.
Nem ninguém imagina o que eu gostava que houvesse um dia com chuva para ajudar, todo este drama.
Se olharmos os Noticiários do Mundo, ficamos muito apreensivos pois aqui , é as chamas, no Brasil as chuvas que fizeram o que todo o mundo sabe, muita gente ainda parece que esta a sofrer. Aqui no Oeste foi no Inverno com as ventanias, em que destruio grande parte da agricultura da região.
Noutro parte do mundo as secas que não dão tréguas, e as pessoas vivem dramas imensos com a falta de água. Se fosse dizer tudo seria demasiado extenso e desnecessário pois é do conhecimento Mundial.
Será que ainda não acordamos todos para aprendermos a cuidar do que nos resta, deste planeta?! será que as gerações vindouras não vão ter a possibilidades que todos ou quase nós tivemos ?! podermos olhar este verde lindo, correr pelo prados verdejantes, conhecer animais que muitos deles são sacrificados pelas intémperides e pelo fogo?!
Oh! gente se não gostarem de mais nada, lembrem-se dos vossos filhos que também são prejudicados com tudo isto, os vossos netos, sei lá eu, e antes de destruir , de incendiar de sei lá mais o quê, pensem bem duas vezes talvez, assim talvez os vossos instintos criminosos se desfaçam e deixem esta Natureza linda fluir em todo o seu explendor, e assim garantir um planeta azul de verdade.
Por favor deixem-nos continuar a ter, este céu lindo com estas árvores, maravilhosas .
bj com muito amor e luz em vossas vidas

Marcadores:

4 Comentários:

Às 7 de agosto de 2010 às 04:34 , Blogger Mara Santos disse...

Bom dia Lurdes.
Eu sou a Mara, aquela que posta no blog Mínimo Ajuste.
Li seus comentários....
Já te mandei dois emails....como não voltaram, pensei que tivesses recebido.Vou te deixar meu email aqui.
Meu nome....Mara Regina Debrassi
Serei teus blogues e te convido para conheceres os meus.....

Lusofonia Poética

http://mdebrassilusofoniapoetica.blogspot.com/

EMOÇÕES

http://mrdebrassi.blogspot.com/

Obrigada pelo carinho e simpatia.

Bjs...

Mara
mrdebrassi@gmail.com

 
Às 7 de agosto de 2010 às 04:43 , Blogger Mara disse...

Olá....
Olha eu aqui outra vez!!!
Gostei muito do SEU CANTINHO...
Voltarei mais vezes...
Bjs

 
Às 7 de agosto de 2010 às 15:31 , Blogger Alfredo Rangel disse...

Lurdes, obrigado pela visita tão carinhosa ao meu almatua. Preocupa-me a situação que descreves, de incêndios na mata aí em Portugal. Como dizes, no mundo, atualmente, há uma série de catástrofes: aquelas chuvas no nordeste do Brasil, as chuvas no Paquistão, os incêndios na Rússia e outros. De fato, o homem tem alterado a terra e a natureza parece estar a responder co sua insatisfação.


beijo

Rangel

 
Às 7 de agosto de 2010 às 20:27 , Blogger Isha Shiri disse...

Hello querida amiga!

Nós vivemos tempos difíceis. Avançada tecnologia científica, abundância de conhecimentos, mas ainda tanta miséria e doenças e incompreensão - Os humanos continuam os mesmos; imprudentes, mesquinhos, destruidores. Somos destruidores por natureza, Talvez tenha sido esse o motivo de Elohim, o Pai Eterno, escolher a nós, humanos, para nos ensinar suas leis.
Se refletirmos sobre a passagem na Torah de Noah (Noé), podemos chegar a conclusão de que sempre fomos negligentes com a natureza.

Que a Paz esteja sempre sobre você e sua familia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial